Inspeção Escolar
Por que fazer este curso?
O curso de pós-graduação em Inspeção Escolar da Unisanta EaD oferece uma formação especializada para profissionais que desejam atuar no acompanhamento, na avaliação e na organização dos processos educacionais dentro das instituições escolares.
-
A metodologia do curso vê a Universidade como espaço de formação crítica, unindo práticas pedagógicas à missão de oferecer uma educação superior de qualidade.
-
Com base em um projeto pedagógico sólido, o curso dimensiona o processo de ensino-aprendizagem diante das rápidas transformações da educação moderna.
-
Você terá acesso a conteúdos que reforçam o papel da Inspeção Escolar na formação cidadã, incentivando a atuação conjunta entre professores, universidades, alunos e famílias.
Mercado de trabalho
Atuação em redes públicas e privadas de ensino, em cargos de gestão e supervisão educacional.
Capacitação para acompanhar e orientar processos pedagógicos e administrativos nas escolas, conforme diretrizes legais e institucionais.
Formação voltada ao desenvolvimento de uma educação inclusiva, crítica e comprometida com a equidade e justiça social.
Diferenciais da Unisanta
Informações Importantes
O curso da Unisanta EaD é ofertado e cumpre todas as regulações do MEC, conforme resolução vigente, e tem como prioridade aprimorar a qualidade de formação profissional. Além de acompanhar as constantes evoluções tecnológicas e as profundas mudanças no mercado de trabalho, o curso proporciona uma interação recorrente entre tutores, professores, alunos e coordenação.
Para conclusão do curso no prazo escolhido, o aluno declara ter ciência e concordar que é necessária a disponibilidade de tempo, disciplina, comprometimento e dedicação compatíveis com as exigências do curso e sua carga horária, a fim de cumprir todos os componentes curriculares obrigatórios.
Grade Curricular
1. Ética e relações interpessoais.
2. Legislação educacional e políticas públicas.
3. Formação Docente
1. Assédio moral e comunicação.
2. Avaliações: tipos e instrumentos.
3. Didática do Ensino Superior.
1. Gestão educacional e cotidiano escolar.
2. Introdução e princípios da Inspeção Escolar.
3. Atribuições da Inspeção Escolar.
1. Práticas pedagógicas e atuação da Inspeção Escolar.
2. Tecnologias e aplicações: projetos e Inovações.
3. Projeto Político Pedagógico e competências da Inspeção Escolar.
1. Inspeção Escolar e o trabalho docente.
2. Inspeção escolar e a relação com a gestão escolar.
3. Inspeção escolar: perspectivas para a inovação na educação.
• Estudo de caso.
MAIS INFORMAÇÕES
Coordenador(a)
Profª. Mª. Lucimara Acosta
Me. Lucimara de Moura Acosta