Desafios da Alfabetização e Letramento
Por que fazer este curso?
O curso de pós-graduação em Desafios da Alfabetização e Letramento da Unisanta EaD é uma formação essencial para educadores que buscam aprimorar suas práticas pedagógicas em leitura e escrita.
-
Este curso aborda metodologias inovadoras e estratégias eficazes para superar os desafios da alfabetização e do letramento no contexto educacional atual.
-
A modalidade a distância permite que você personalize seus estudos, conciliando-os com sua rotina profissional.
-
No curso, você estudará temas como práticas pedagógicas para a alfabetização, desenvolvimento da consciência fonológica e letramento crítico.
Mercado de trabalho
Voltado para educadores que desejam se destacar profissionalmente, enfrentando com eficiência os desafios atuais da leitura e escrita nas escolas.
Atuar com mais segurança em ambientes educacionais diversos, desde o ensino infantil até projetos sociais e reforço escolar.
Amplia suas oportunidades no mercado, tornando-se um diferencial em instituições que buscam melhorar seus índices de aprendizagem.
Diferenciais da Unisanta
Informações Importantes
O curso da Unisanta EaD é ofertado e cumpre todas as regulações do MEC, conforme resolução vigente, e tem como prioridade aprimorar a qualidade de formação profissional. Além de acompanhar as constantes evoluções tecnológicas e as profundas mudanças no mercado de trabalho, o curso proporciona uma interação recorrente entre tutores, professores, alunos e coordenação.
Para conclusão do curso no prazo escolhido, o aluno declara ter ciência e concordar que é necessária a disponibilidade de tempo, disciplina, comprometimento e dedicação compatíveis com as exigências do curso e sua carga horária, a fim de cumprir todos os componentes curriculares obrigatórios.
Grade Curricular
1. História da Alfabetização no Brasil e o cenário educacional.
2. Legislação Vigente e as Alterações Recentes da LDB.
3. Formação Docente
1. Alfabetização e Letramento: Relações e Implicações.
2. Processo de Alfabetização: Consciência Fonológica.
3. Didática do Ensino Superior
1. Tipos de práticas de letramento e dispositivos didáticos.
2. Formação identitária do Professor como Agente de Letramento.
1. A Escrita Espontânea e a alfabetização hoje.
2. Alfabetização de adultos e crianças com necessidades especiais.
3. ESTUDO DE CASO.