Graduação em

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda - Bacharelado - Presencial - 4

Por que fazer este curso?

O curso de Publicidade e Propaganda estuda os métodos e estratégias utilizados pelas empresas para encontrar, atrair, satisfazer e reter clientes. A área está se modernizando e está cada vez mais focada em criar relacionamentos significativos com os consumidores e atender às suas necessidades únicas.

O publicitário é quem transforma ideias em desejos. Na Unisanta, você desenvolve esse talento com uma formação alinhada ao mercado.

Desde o primeiro ano, os alunos têm contato com as práticas da profissão, desenvolvendo habilidades nas áreas de marketing, fotografia, cinema, redação, design, planejamento, mídia e muito mais. O curso é dinâmico, com disciplinas práticas, exposições e eventos que movimentam o campus.

Com tradição em premiações, o curso já conquistou importantes reconhecimentos como Leões em Cannes (com ex-alunos), Prêmio TV Tribuna, Expocom, APP, FUC, Profissionais do Ano – Regional Sudeste e Fest’UP.

1ª da região (entre públicas e privadas) e 10ª do estado de São Paulo (entre as universidades particulares) – Ranking Universitário Folha de S. Paulo (RUF 2024).

*Os selos representam as avaliações do Ministério da Educação (MEC) – Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Reconhecimento – além da avaliação por estrelas do Guia da Faculdade, do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicidade e Propaganda

Bacharelado

4 anos

Presencial

4 Estrelas MEC

Matutino/Noturno

Primeira mensalidade por R$ --,--/mês

Demais mensalidade por R$ --,--/mês

1ª EM INOVAÇÃO NO BRASIL
Não cobramos taxa de matrícula.
Primeira mensalidade com valor promocional para o pagamento no primeiro vencimento. Descontos nas demais mensalidades, válidos para pagamentos até o 5° dia útil. Promoção válida até o dia 30/09/2025.

Condições de pagamento para ingressantes a partir de setembro: 1ª parcela da semestralidade (ref. a julho) à vista ou em até 6 vezes s/juros no cartão de crédito; 2ª parcela da semestralidade (ref. a agosto) e a 3ª parcela da semestralidade (ref. a setembro) em até 3 vezes s/juros no cartão de crédito.

Mercado de trabalho

Salário Médio no Brasil

Fonte: Site Quero Bolsa
R$ 2.713,84

Maior Salário Médio por especialidade

Fonte: Site Quero Bolsa
R$ 5.902,00

Maior Salário Médio no Estado de São Paulo

Fonte: Site Quero Bolsa
R$ 13.658,92

Onde o profissional pode atuar?

Agências de propaganda, departamentos de marketing e de comunicação em empresas e grandes marcas, institutos de pesquisa, estúdios de animação e quadrinhos.

Área acadêmica: pesquisa ou docência.

Área pública: através de concursos e campanhas políticas.

Produtoras de audiovisual e web, emissoras de rádio e TV, consultorias, agência digital, gráficas e editoras.

Infraestrutura

Laboratórios de Rádio/TV e Fotografia: os alunos têm aulas nos laboratórios de Rádio, TV e Fotografia, com equipamentos sempre atualizados para as práticas de produção de jingles, spots de rádio e filmes. Além disso, eles trabalham em webséries, ensaios fotográficos, fotos de produtos e alimentos, e produções no contexto multimídia.

Agência Experimental Lab 822: agência laboratório onde os alunos participantes desenvolvem campanhas e peças publicitárias para clientes reais, incluindo instituições filantrópicas e eventos no campus. Eles também criam para a Santa Cecília TV e FM, Santa Portal e redes sociais de todo o Grupo Santa Cecília de Comunicação.

Na "Lab", os alunos vivenciam o dia a dia de uma agência, criando textos, slogans, anúncios, filmes publicitários e conteúdo para redes sociais.

Últimas notícias

Grade Curricular

1º Semestre

Humanidades
Teoria da Comunicação
Computação Gráfica
Estudos da Imagem
Oficina de Ideias
Introdução e História da Publicidade
Qualidade de Vida

2º Semestre

Produção Gráfica
Arte e Design
Estudos da Linguagem
Oficina de Criação
Fotografia
Normas da Publicidade Propaganda
Tecnologia e Inovação

3º Semestre

Mídia
Psicologia do Consumidor
Produção Digital
Agência Experimental
Publicidade em Rádio/Tv/Web
Pesquisa Acadêmica

4º Semestre

Estratégias Digitais
Redação Publicitária
Agência Laboratório
Marketing e Comportamento do Consumidor
Promoção e Varejo
Meio Ambiente, Biodiversidade e Sustentabilidade (ESG)

5º Semestre

Planejamento de Campanha
Pesquisa Aplicada em Comunicação
Agência Digital
Criação Publicitária
Ética, Direitos Humanos e Cidadania

6º Semestre

Relações de Mercado
Mídias Emergentes
Atendimento Publicitário
Práticas em Produção Publicitária
Laboratório de Marketing Digital
Gestão e Liderança de Equipe

7º Semestre

Trabalho de Conclusão de Curso I - TCC
Agência de Comunicação
Planejamento em Propaganda e Marketing
Negócios e Estratégias de Comunicação
Processos de Globalização e Política Internacional

8º Semestre

Atividades Complementares
Trabalho de Conclusão de Curso II – TCC
Comunicação Integrada
Comunicação Narrativa
Relações de Consumo
Extensão Curricular
Empreendedorismo
Libras

– Profª. Esp. ADRIANA VIEIRA LUCENA
– Prof. Dr. ALEX FERNANDES DE OLIVEIRA
– Profª. Ma. ANA PAULA MENEZES SANTOS
– Prof. Me. ANDRE LUIS MARQUES FERREIRA RITTES
– Prof. Me. ARISTIDES DE MEDEIROS BRITO JUNIOR
– Profª. Dra. AUDREY MARQUES DUARTE
– Profª. Dra. BRUNA FEICHAS RENO
– Profª. Ma. DATY COSTA DE SOUZA
– Prof. Dr. EDISON DELMIRO SILVA
– Prof. Me. EDUARDO RONALD JOAQUIM
– Prof. Me. ERIBERTO DE ALMEIDA OLIVEIRA
– Profª. Ma. GIOVANNA CAPOMACCIO
– Profª. Ma. KARLA VAZ SIQUEIRA CANETE
– Profª. Ma. DENISE DANTAS DE ALCANTARA
– Prof. Me. LEANDRO AUGUSTO FERREIRA
– Prof. Me. LUIZ CARLOS BEZERRA
– Prof. Me. LUIZ CARLOS TEIXEIRA DO NASCIMENTO
– Prof. Me. LUIZ GUSTAVO RODRIGUES
– Prof. Me. MARCELO HENRIQUE GAZOLLI VERONEZ
– Prof. Dr. MATHEUS MARCOS ROTUNDO
– Prof. Esp. REGIS ALVIM JUNOT
– Profª. Esp. ROSANGELA DA SILVA BARREIRO

MAIS INFORMAÇÕES

Reconhecimento

Reconhecido pela Portaria nº 430/97, de 18/03/97, publicada em 20/03/97. Renovada pela Portaria nº 948/21, de 30/08/21, publicada no DOU em 31/08/21.

Autorização

Resolução CONSUN nº 62/92, publicada em 16/11/92.

Participe dos nossos eventos!

Inscreva-se para receber convites exclusivos e participar de eventos que mostram, na prática, como é ser aluno da Unisanta.

Venha visitar o campus

Venha conhecer a Unisanta de perto! Explore a infraestrutura, participe de atividades interativas e tire suas dúvidas com quem já vive a graduação aqui.

Como deseja ingressar na Unisanta?