Publicidade e Propaganda
Por que fazer este curso?
O curso de Publicidade e Propaganda estuda os métodos e estratégias utilizados pelas empresas para encontrar, atrair, satisfazer e reter clientes. A área está se modernizando e está cada vez mais focada em criar relacionamentos significativos com os consumidores e atender às suas necessidades únicas.
O publicitário é quem transforma ideias em desejos. Na Unisanta, você desenvolve esse talento com uma formação alinhada ao mercado.
Desde o primeiro ano, os alunos têm contato com as práticas da profissão, desenvolvendo habilidades nas áreas de marketing, fotografia, cinema, redação, design, planejamento, mídia e muito mais. O curso é dinâmico, com disciplinas práticas, exposições e eventos que movimentam o campus.
Com tradição em premiações, o curso já conquistou importantes reconhecimentos como Leões em Cannes (com ex-alunos), Prêmio TV Tribuna, Expocom, APP, FUC, Profissionais do Ano – Regional Sudeste e Fest’UP.
1ª da região (entre públicas e privadas) e 10ª do estado de São Paulo (entre as universidades particulares) – Ranking Universitário Folha de S. Paulo (RUF 2024).
*Os selos representam as avaliações do Ministério da Educação (MEC) – Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Reconhecimento – além da avaliação por estrelas do Guia da Faculdade, do jornal O Estado de S. Paulo.
Publicidade e Propaganda
Bacharelado
4 anos
Presencial
4 Estrelas MEC
Primeira mensalidade por R$ --,--/mês
Demais mensalidade por R$ --,--/mês
Condições de pagamento para ingressantes a partir de setembro: 1ª parcela da semestralidade (ref. a julho) à vista ou em até 6 vezes s/juros no cartão de crédito; 2ª parcela da semestralidade (ref. a agosto) e a 3ª parcela da semestralidade (ref. a setembro) em até 3 vezes s/juros no cartão de crédito ou pix.
Mercado de trabalho
Salário Médio no Brasil
Maior Salário Médio por especialidade
Maior Salário Médio no Estado de São Paulo
Onde o profissional pode atuar?
Agências de propaganda, departamentos de marketing e de comunicação em empresas e grandes marcas, institutos de pesquisa, estúdios de animação e quadrinhos.
Área acadêmica: pesquisa ou docência.
Área pública: através de concursos e campanhas políticas.
Produtoras de audiovisual e web, emissoras de rádio e TV, consultorias, agência digital, gráficas e editoras.



Infraestrutura
Laboratórios de Rádio/TV e Fotografia: os alunos têm aulas nos laboratórios de Rádio, TV e Fotografia, com equipamentos sempre atualizados para as práticas de produção de jingles, spots de rádio e filmes. Além disso, eles trabalham em webséries, ensaios fotográficos, fotos de produtos e alimentos, e produções no contexto multimídia.
Agência Experimental Lab 822: agência laboratório onde os alunos participantes desenvolvem campanhas e peças publicitárias para clientes reais, incluindo instituições filantrópicas e eventos no campus. Eles também criam para a Santa Cecília TV e FM, Santa Portal e redes sociais de todo o Grupo Santa Cecília de Comunicação.
Na "Lab", os alunos vivenciam o dia a dia de uma agência, criando textos, slogans, anúncios, filmes publicitários e conteúdo para redes sociais.
Últimas notícias
Semana de Comunicação: Publicidade e Design
Evento acontecerá de 15 a 19 de setembro, com diversas oficinas e palestras.De 15 a 19 de setembro, a Universidade Santa Cecília – Unisanta irá realizar a 27ª Semana Ceciliana de Comunicação com o tema “Presente e Futuro: Estratégias e Impactos na Era da Comunicação Digital” para os alunos do curso de Jornalismo, Publicidade e […]
Cursos da Unisanta promovem evento multidisciplinar sobre a série “Adolescência”, da Netflix, no dia 12/5
Atividade, aberta ao público, busca ampliar a formação crítica e humanista dos estudantes por meio do diálogo entre diferentes áreas do conhecimento Na próxima segunda-feira, 12 de maio, os alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade Propaganda, Psicologia, Pedagogia e Enfermagem da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participarão de um evento multidisciplinar sobre a série “Adolescência”, disponível […]
Curso de Publicidade e Propaganda da Unisanta promove palestra com vocalista da banda Zimbra
Nesta quinta-feira (24/04), o curso de Publicidade e Propaganda da Unisanta promove a palestra “Como a publicidade impulsionou a carreira de Rafael Costa”, no anfiteatro do Colégio Santa Cecília, às 19h30. Rafael Costa, também conhecido como Bola, é vocalista da banda Zimbra e formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Santa Cecília. Com experiência em […]
Estudantes da Unisanta são vencedores do 9.º Prêmio TV Tribuna de Publicidade
O filme “Ser Humana”, produzido pelos alunos Bernardo Louzada, Leonardo Oliveira, Nicolas Reis e Thascilla Toreiro, aborda o equilíbrio entre a inteligência artificial e a criatividade humana Pelo terceiro ano consecutivo, alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília – Unisanta conquistaram o primeiro lugar no Prêmio TV Tribuna de Publicidade 2024, […]
Curso de Publicidade e Propaganda da Unisanta realizou visita técnica ao Santos Futebol Clube
No dia 5 de novembro, os alunos do 4º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília – Unisanta realizaram uma visita técnica ao Santos Futebol Clube, na Vila Belmiro. A aula, realizada em um ambiente diferente, foi uma proposta de atividade do Prof. Dr. Alex Fernandes, através da disciplina de Marketing […]
Grade Curricular
Humanidades
Teoria da Comunicação
Computação Gráfica
Estudos da Imagem
Oficina de Ideias
Introdução e História da Publicidade
Qualidade de Vida
Produção Gráfica
Arte e Design
Estudos da Linguagem
Oficina de Criação
Fotografia
Normas da Publicidade Propaganda
Tecnologia e Inovação
Mídia
Psicologia do Consumidor
Produção Digital
Agência Experimental
Publicidade em Rádio/Tv/Web
Pesquisa Acadêmica
Estratégias Digitais
Redação Publicitária
Agência Laboratório
Marketing e Comportamento do Consumidor
Promoção e Varejo
Meio Ambiente, Biodiversidade e Sustentabilidade (ESG)
Planejamento de Campanha
Pesquisa Aplicada em Comunicação
Agência Digital
Criação Publicitária
Ética, Direitos Humanos e Cidadania
Relações de Mercado
Mídias Emergentes
Atendimento Publicitário
Práticas em Produção Publicitária
Laboratório de Marketing Digital
Gestão e Liderança de Equipe
Trabalho de Conclusão de Curso I - TCC
Agência de Comunicação
Planejamento em Propaganda e Marketing
Negócios e Estratégias de Comunicação
Processos de Globalização e Política Internacional
Atividades Complementares
Trabalho de Conclusão de Curso II – TCC
Comunicação Integrada
Comunicação Narrativa
Relações de Consumo
Extensão Curricular
Empreendedorismo
Libras
VEJA A LISTA DE DOCENTES
– Prof. Dr. ALEX FERNANDES DE OLIVEIRA
– Profª. Ma. ANA PAULA MENEZES SANTOS
– Prof. Me. ANDRE LUIS MARQUES FERREIRA RITTES
– Prof. Me. ARISTIDES DE MEDEIROS BRITO JUNIOR
– Profª. Dra. AUDREY MARQUES DUARTE
– Profª. Dra. BRUNA FEICHAS RENO
– Profª. Ma. DATY COSTA DE SOUZA
– Prof. Dr. EDISON DELMIRO SILVA
– Prof. Me. EDUARDO RONALD JOAQUIM
– Prof. Me. ERIBERTO DE ALMEIDA OLIVEIRA
– Profª. Ma. KARLA VAZ SIQUEIRA CANETE
– Profª. Ma. DENISE DANTAS DE ALCANTARA
– Prof. Me. LEANDRO AUGUSTO FERREIRA
– Prof. Me. LUIZ CARLOS BEZERRA
– Prof. Me. LUIZ CARLOS TEIXEIRA DO NASCIMENTO
– Prof. Me. LUIZ GUSTAVO RODRIGUES
– Prof. Me. MARCELO HENRIQUE GAZOLLI VERONEZ
– Prof. Dr. MATHEUS MARCOS ROTUNDO
– Prof. Esp. REGIS ALVIM JUNOT
– Profª. Esp. ROSANGELA DA SILVA BARREIRO
MAIS INFORMAÇÕES
Reconhecimento
Reconhecido pela Portaria nº 430/97, de 18/03/97, publicada em 20/03/97. Renovada pela Portaria nº 948/21, de 30/08/21, publicada no DOU em 31/08/21.
Autorização
Resolução CONSUN nº 62/92, publicada em 16/11/92.
Diretor
Coordenador(a)
Participe dos nossos eventos!
Inscreva-se para receber convites exclusivos e participar de eventos que mostram, na prática, como é ser aluno da Unisanta.
Venha visitar o campus
Venha conhecer a Unisanta de perto! Explore a infraestrutura, participe de atividades interativas e tire suas dúvidas com quem já vive a graduação aqui.