WhatsApp
Graduação em

Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda - Bacharelado - Presencial - 4

Por que fazer este curso?

O curso de Publicidade e Propaganda estuda os métodos e estratégias utilizados pelas empresas para encontrar, atrair, satisfazer e reter clientes. A área está se modernizando e está cada vez mais focada em criar relacionamentos significativos com os consumidores e atender às suas necessidades únicas.

O publicitário é quem transforma ideias em desejos. Na Unisanta, você desenvolve esse talento com uma formação alinhada ao mercado.

Desde o primeiro ano, os alunos têm contato com as práticas da profissão, desenvolvendo habilidades nas áreas de marketing, fotografia, cinema, redação, design, planejamento, mídia e muito mais. O curso é dinâmico, com disciplinas práticas, exposições e eventos que movimentam o campus.

Com tradição em premiações, o curso já conquistou importantes reconhecimentos como Leões em Cannes (com ex-alunos), Prêmio TV Tribuna, Expocom, APP, FUC, Profissionais do Ano – Regional Sudeste e Fest’UP.

1ª da região (entre públicas e privadas) e 10ª do estado de São Paulo (entre as universidades particulares) – Ranking Universitário Folha de S. Paulo (RUF 2024).

*Os selos representam as avaliações do Ministério da Educação (MEC) – Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Reconhecimento – além da avaliação por estrelas do Guia da Faculdade, do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicidade e Propaganda

Bacharelado

4 anos

Presencial

4 Estrelas MEC

Matutino/Noturno

Primeira mensalidade por R$ --,--/mês

Demais mensalidade por R$ --,--/mês

1ª EM INOVAÇÃO NO BRASIL
Não cobramos taxa de matrícula.
Primeira mensalidade com valor promocional para o pagamento no primeiro vencimento. Descontos nas demais mensalidades, válidos para pagamentos até o 5° dia útil. Promoção válida até o dia 31/08/2025.

Mercado de trabalho

Salário Médio no Brasil

Fonte: Site Quero Bolsa
R$ 2.713,84

Maior Salário Médio por especialidade

Fonte: Site Quero Bolsa
R$ 5.902,00

Maior Salário Médio no Estado de São Paulo

Fonte: Site Quero Bolsa
R$ 13.658,92

Onde o profissional pode atuar?

Agências de propaganda, departamentos de marketing e de comunicação em empresas e grandes marcas, institutos de pesquisa, estúdios de animação e quadrinhos.

Área acadêmica: pesquisa ou docência.

Área pública: através de concursos e campanhas políticas.

Produtoras de audiovisual e web, emissoras de rádio e TV, consultorias, agência digital, gráficas e editoras.

Infraestrutura

Laboratórios de Rádio/TV e Fotografia: os alunos têm aulas nos laboratórios de Rádio, TV e Fotografia, com equipamentos sempre atualizados para as práticas de produção de jingles, spots de rádio e filmes. Além disso, eles trabalham em webséries, ensaios fotográficos, fotos de produtos e alimentos, e produções no contexto multimídia.

Agência Experimental Lab 822: agência laboratório onde os alunos participantes desenvolvem campanhas e peças publicitárias para clientes reais, incluindo instituições filantrópicas e eventos no campus. Eles também criam para a Santa Cecília TV e FM, Santa Portal e redes sociais de todo o Grupo Santa Cecília de Comunicação.

Na "Lab", os alunos vivenciam o dia a dia de uma agência, criando textos, slogans, anúncios, filmes publicitários e conteúdo para redes sociais.

Últimas notícias

Grade Curricular

1º Semestre

HUMANIDADES
TEORIA DA COMUNICAÇÃO
COMPUTACAO GRAFICA
ESTUDOS DA IMAGEM
OFICINA DE IDEIAS
INTRODUÇÃO E HISTÓRIA DA PUBLICIDADE
QUALIDADE DE VIDA

2º Semestre

PRODUCAO GRAFICA
ARTE E DESIGN
ESTUDOS DA LINGUAGEM
OFICINA DE CRIAÇÃO
FOTOGRAFIA
NORMAS DA PUBLICIDADE PROPAGANDA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

3º Semestre

MIDIA
PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR
PRODUÇÃO DIGITAL
AGÊNCIA EXPERIMENTAL
PUBLICIDADE EM RÁDIO/TV/WEB
PESQUISA ACADÊMICA

4º Semestre

ESTRATÉGIAS DIGITAIS
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
AGÊNCIA LABORATÓRIO
MKT E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
PROMOÇÃO E VAREJO
MEIO AMBIENTE, BIODIVERSIDADE E SUSTENTABILIDADE (ESG)

5º Semestre

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
PESQUISA APLICADA EM COMUNICAÇÃO
AGÊNCIA DIGITAL
CRIACAO PUBLICITARIA
ÉTICA, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA

6º Semestre

RELAÇÕES DE MERCADO
MÍDIAS EMERGENTES
ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO
PRÁTICAS EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA
LABORATÓRIO DE MARKETING DIGITAL
GESTÃO E LIDERANÇA DE EQUIPE

7º Semestre

TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO I - TCC
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
PLANEJAMENTO EM PROPAGANDA E MKT
NEGÓCIOS E ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
PROCESSOS DE GLOBALIZAÇÃO E POLÍTICA INTERNACIONAL

8º Semestre

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO II - TCC
COMUNICAÇÃO INTEGRADA
COMUNICAÇÃO NARRATIVA
RELAÇÕES DE CONSUMO
EXTENSÃO CURRICULAR
EMPREENDEDORISMO
LIBRAS

Cursos semelhantes

Como deseja ingressar na Unisanta?