Design Gráfico
Por que fazer este curso?
No curso de Design Gráfico da Unisanta, o aluno desenvolve a habilidade de transformar o comum em experiências visuais impactantes.
O curso de Design Gráfico da Unisanta foi pensado com todo cuidado para atender às demandas atuais, focando em preparar um profissional capaz de criar com diferencial para as mais diferentes plataformas e mídias, sendo eficiente e resolutivo em todas as formas mais atuais de comunicação.
A grade curricular foi estruturada com conteúdo que privilegia a criação visual de forma geral. São disciplinas como Computação Gráfica, Teoria e Prática da Cor, Estudos de Imagem, Design de Interface, Design de Embalagens, Fotografia, entre outras que compõem esses dois anos de um curso superatual, dinâmico e com um corpo docente altamente qualificado.
O profissional de Design Gráfico tem um olhar diferenciado e percebe características únicas em tudo que vê.
Design Gráfico
Tecnólogo
2 anos
Presencial
Alto índice de empregabilidade
Primeira mensalidade por R$ --,--/mês
Demais mensalidade por R$ --,--/mês
Mercado de trabalho
Salário Médio no Brasil
Maior Salário Médio por especialidade
Maior Salário Médio no Estado de São Paulo
Onde o profissional pode atuar?
Escritórios de design, agências de publicidade, emissoras de rádio e TV, veículos de comunicação, produtoras de eventos, departamentos de marketing.
Empresas e grandes marcas, agências digitais.
Escritório próprio.
Nas funções de: designers, web designers, ilustradores, diretores de arte, animadores, desenhistas, arte-finalistas, social media e muitas mais.

Infraestrutura
Durante os dois anos de curso, a prática é constante. Os alunos de Design Gráfico têm acesso aos Laboratórios de Fotografia e Audiovisual, onde produzem suas criações sempre supervisionados por professores e técnicos.
Nas aulas, os alunos desenvolvem habilidades fundamentais para dominar softwares como Adobe Illustrator, InDesign e Photoshop. Essas ferramentas são essenciais para a profissão e para a execução dos mais diversos projetos gráficos.
Agência Experimental Lab 822: agência laboratório onde os alunos participantes desenvolvem campanhas e peças publicitárias para clientes reais. Isso inclui instituições filantrópicas e eventos realizados no campus.
Eles também criam para a Santa Cecília TV e FM, Santa Portal e redes sociais de todo o Grupo Santa Cecília de Comunicação. Na "Lab", os alunos vivenciam o dia a dia de uma agência, criando textos, slogans, anúncios, filmes publicitários e conteúdo para redes sociais.
Últimas notícias
Curso de Design Gráfico da Unisanta recebe conceito Muito Bom do MEC
O Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico da Universidade Santa Cecília (Unisanta) obteve conceito 4 (escala de 1 a 5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC), demonstrando excelência em sua proposta pedagógica, infraestrutura, corpo docente e ações de apoio ao estudante. Segundo o MEC, o curso apresenta uma estrutura didático-pedagógica sólida e coerente […]
Expo Design, evento organizado pelo curso de Design Gráfico da Unisanta, acontece em junho
A exposição será dividida em duas datas: turma da manhã, de 4 a 6, e turma da noite, de 10 a 13. Os alunos do curso de Design Gráfico da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participarão da Expo Design, evento gratuito que reúne duas exposições com temáticas diferentes, realizada por meio da disciplina de “Desenho: representação […]
Semana de Comunicação promoverá oficinas e palestras para os cursos de Publicidade e Design Gráfico
A 26ª Semana Ceciliana de Comunicação irá acontecer de 30 de setembro a 4 de outubro para os alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design Gráfico da Universidade Santa Cecília – Unisanta, com o tema “Desafios da Comunicação na Era da Inteligência Artificial”. Publicidade e Propaganda / Design Gráfico Durante a semana, […]
Alunos do 1º ano de Design Gráfico realizam exposição sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, de 23 a 29 de agosto, a exposição “ODStino”, que integra a Expo Design Unisanta, reunindo o talento dos calouros do curso de Design Gráfico em uma representação artística dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O evento, que será realizado no Pátio MI – próximo ao […]
Conheças as áreas em que o Design Gráfico pode atuar no mercado
O mercado de trabalho para o profissional de design gráfico é amplo e diversificado, com oportunidades em agências de publicidade, empresas de comunicação visual, editoras, produtoras de vídeo, empresas de embalagens, gráficas, entre outras. Além disso, o designer gráfico desempenha um papel fundamental em diversas áreas e aqui vamos explorar como ele se aplica a […]
Grade Curricular
TIPOGRAFIA
COMPUTACAO GRAFICA
ESTUDOS DA IMAGEM
FUNDAMENTOS DE ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE
DESENHO: REPRESENTAÇÃO E EXPRESSÃO
TEORIA E HISTÓRIA DO DESIGN
QUALIDADE DE VIDA
PRODUCAO GRAFICA
FOTOGRAFIA
TEORIA E PRÁTICA DA COR (PERCEPÇÃO E TENDÊNCIA)
BRANDING
LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO VISUAL
PROJETO GRÁFICO
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
EDITORAÇÃO E DIAGRAMAÇÃO
INFOGRAFIA E VISUALIZAÇÃO DE DADOS
PROJETO DE IDENTIDADE VISUAL E SINALIZAÇÃO
DESIGN DE EMBALAGENS
GESTÃO ÉTICA E LEGISLAÇÃO
METODOLOGIAS CRIATIVAS
DESIGN CULTURA E SOCIEDADE
PESQUISA ACADÊMICA
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
DESIGN DE INTERFACE (UI/UX)
PROJETO EXPERIMENTAL EM DESIGN GRÁFICO
MODELAGEM 3D E ANIMAÇÃO
ATIVIDADES DE EXTENSÃO
DESENVOLVIMENTO WEB E MOBILE
MEIO AMBIENTE, BIODIVERSIDADE E SUSTENTABILIDADE (ESG)