Diretoria de Relacionamento e Novos Mercados

A Diretoria de Relacionamento e Novos Mercados está focada na captação de oportunidades para o corpo discente, bem como na aproximação de empresas e órgãos da administração pública para o fomento de práticas de inovação no complexo educacional.

Promover a integração e aproximação do mundo acadêmico com o mercado de trabalho e comunidade, explorando as modernas instalações da Instituição de Ensino.

Rodrigo Reis Sessa - Diretor

Horário: 8:00 às 13:00 / 14:00 às 14:00 às 22:00 - Segunda a Sexta-feira


Estágios

Principal porta de entrada para o mercado de trabalho, o estágio é o primeiro contato do aluno de forma prática com a futura profissão e contribui como um diferencial para inovar e atrair os empregadores. Proporciona proximidade para área em que se especializa e, abre oportunidades pra que os jovens terminem sua graduação com novas visões para o mercado, portfólio e experiência.

O Departamento de Estágios da UNISANTA conta com uma equipe especializada, pronta para dar todo suporte legal, administrativo e operacional ao alunado. Centraliza as atividades de estágios e busca ampliar as ofertas de vagas e oportunidades, através de um estreito relacionamento com empresas e instituições de direito público e privado e, ainda, estabelece convênios nas diversas áreas de pesquisa potencialmente existentes na universidade. Discute e elabora os acordos de cooperação, parcerias e intercâmbios científicos/tecnológicos.


Parceria

ABRAE ciee nube nube

Consulte a Nova Lei de Estágios

Convênios e parcerias

Formalização de convênios e parcerias com empresas, órgãos da administração pública e entidades de classe, visando o acesso da comunidade ao Complexo Educacional. Disponibilizar o que há de mais moderno e atual para sociedade, através do trabalho vanguardista da UNISANTA, no Ensino Superior - Graduação, Pós- Graduação, Educação a Distância, cursos livres e de extensão, além da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e do Sistema de Comunicação - Rádio, TV e SantaPortal.


Fomento de negócios

Impulsionar e potencializar cursos, palestras, workshops, seminários, feiras, treinamentos, entre outras ações que reúnam a experiência da Instituição e de seus parceiros com a consolidação da formação de pessoas que querem adotar uma postura empreendedora.

Através da Universidade Corporativa, proporcionar soluções personalizadas e customizadas para empresas.

Com uma gama de Laboratórios de última geração, estimular empresas a buscarem soluções para suas cadeias produtivas, utilizando-se da experiência acadêmica, voltada à inovação, marca registrada do complexo Santa Cecília.


Novos Mercados

Atender os anseios do mercado empresarial, mantendo estreita relação com empresas em busca das necessidades e expectativas das mesmas com relação ao mundo acadêmico.


Serviços

Cursos por áreas comuns

Cursos que poderemos desenvolver em parceria com empresas de mesma área de atuação para formação conjunta de capital intelectual e desenvolvimento do conhecimento dirigido, de forma que, reunindo pequenos grupos (2 - 4 funcionários/ empresa ), poderemos compor um curso com proposta teórico-prática de solução de problemas pelos seus próprios colaboradores.


Cursos na modalidade in company

De acordo com demanda e formação de grupos por empresas individualmente, dentro do plano de Treinamento/Capacitação/Habilitação/Formação Profissional previstos e descritos em suas Políticas e Planejamentos (anual ou plurianual) de Recursos Humanos.


Consultoria supervisionada

Partindo da realidade de sua empresa em sua linha de produção/gestão/ infraestrutura ou qualquer área afim da Universidade que nos será apresentado, desenvolveremos um projeto com carga teórica e prática, a ser aplicado a seus funcionários (grupo multifuncional/multiprofissional) envolvidos na situação apontada (fator gerador do contrato) e, juntos, funcionários e professores buscarão soluções através da estrutura acadêmica.


Prestação de serviços acadêmicos supervisionados

Serviços prestados por nossos professores e alunos em nossas clínicas e laboratórios de tecnologia; conhecimento científico e acadêmico e toda a estrutura universitária de desenvolvimento do capital intelectual e conhecimento. A UNISANTA é referência em tecnologia e criatividade, tanto para empresas como para universidades públicas e particulares de outros estados, que aqui vêm em busca de laboratórios, intercâmbios, pesquisas e módulos educativos.


Núcleo de Pesquisas Eletrônicas (NPE)

Polo mundial em Sistemas de Apoio a Restabelecimento, Distribuição e Transmissão de Energia Elétrica. Desenvolve trabalhos para empresas concessionárias de energia e indústrias de Cubatão. Pesquisas em Automação, Robótica, Sistemas Inteligentes; Métodos Tecnológicos Aplicados à Bioengenharia; GPEA - Grupo de Pesquisa em Engenharia Aplicada.


Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH)

Pesquisas sobre a qualidade da água no estuário de Santos e São Vicente por meio de ferramentas computacionais que avaliam o transporte de sedimentos e de poluentes pelas marés e sua circulação no estuário. Núcleo integrado à 1ª Avaliação Global dos Oceanos da ONU.


Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreiras (NDC)

O NDC orienta alunos e ex-alunos sobre currículos e posturas em entrevistas de emprego, além de atender a empresas conveniadas. Aberto a pesquisas em caráter multidisciplinar para a comunidade científica e consultoria de empresas, sobre mercado de trabalho, contratação e recolocação profissional.


Núcleo Avançado do Comitê Científico Internacional da Associação (REDE) para colaboração entre Portos e Cidades (em italiano, RETE).

Laboratórios

Módulos didáticos utilizados em pesquisas de doutorados, mestrados e trabalhos de conclusão de curso. Mais de 150 módulos foram adquiridos por mais de 20 instituições de ensino públicas e particulares do País e utilizados na solução de problemas empresariais de todo o Brasil.


Laboratório de Engenharia de Petróleo

Minirrefinaria de Petróleo, a única em funcionamento no País. Parceria com a Petrobrás.


Laboratório de Ecotoxicologia

Mais de três mil ensaios realizados até 2013. Intercâmbio com universidades brasileiras e europeias, laudos periciais para empresas sobre o grau de toxicidade em efluentes líquidos, com certificação internacional pela ISO 17.025.


Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioeconômicos - NESE

Criado em dezembro/97, tem por objetivo desenvolver pesquisas e estudos socioeconômicos relativos à Baixada Santista, tendo em vista preencher lacuna importante no que se refere a informações sobre a região, possibilitando à comunidade (poderes públicos, empresários, sindicatos, estudantes e demais interessados) compreender as causas de seus problemas e encontrar as soluções.