Publicidade e Propaganda
Por que fazer este curso?
O curso de Publicidade e Propaganda estuda os métodos e estratégias utilizados pelas empresas para encontrar, atrair, satisfazer e reter clientes. A área está se modernizando e está cada vez mais focada em criar relacionamentos significativos com os consumidores e atender às suas necessidades únicas.
O publicitário é quem transforma ideias em desejos. Na Unisanta, você desenvolve esse talento com uma formação alinhada ao mercado.
Desde o primeiro ano, os alunos têm contato com as práticas da profissão, desenvolvendo habilidades nas áreas de marketing, fotografia, cinema, redação, design, planejamento, mídia e muito mais. O curso é dinâmico, com disciplinas práticas, exposições e eventos que movimentam o campus.
Com tradição em premiações, o curso já conquistou importantes reconhecimentos como Leões em Cannes (com ex-alunos), Prêmio TV Tribuna, Expocom, APP, FUC, Profissionais do Ano – Regional Sudeste e Fest’UP.
1ª da região (entre públicas e privadas) e 10ª do estado de São Paulo (entre as universidades particulares) – Ranking Universitário Folha de S. Paulo (RUF 2024).
*Os selos representam as avaliações do Ministério da Educação (MEC) – Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Reconhecimento – além da avaliação por estrelas do Guia da Faculdade, do jornal O Estado de S. Paulo.
Publicidade e Propaganda
Bacharelado
4 anos
Presencial
4 Estrelas MEC
Primeira mensalidade por R$ --,--/mês
Demais mensalidade por R$ --,--/mês


Mercado de trabalho
Salário Médio no Brasil
Maior Salário Médio por especialidade
Maior Salário Médio no Estado de São Paulo
Onde o profissional pode atuar?
Agências de propaganda, departamentos de marketing e de comunicação em empresas e grandes marcas, institutos de pesquisa, estúdios de animação e quadrinhos.
Área acadêmica: pesquisa ou docência.
Área pública: através de concursos e campanhas políticas.
Produtoras de audiovisual e web, emissoras de rádio e TV, consultorias, agência digital, gráficas e editoras.



Infraestrutura
Laboratórios de Rádio/TV e Fotografia: os alunos têm aulas nos laboratórios de Rádio, TV e Fotografia, com equipamentos sempre atualizados para as práticas de produção de jingles, spots de rádio e filmes. Além disso, eles trabalham em webséries, ensaios fotográficos, fotos de produtos e alimentos, e produções no contexto multimídia.
Agência Experimental Lab 822: agência laboratório onde os alunos participantes desenvolvem campanhas e peças publicitárias para clientes reais, incluindo instituições filantrópicas e eventos no campus. Eles também criam para a Santa Cecília TV e FM, Santa Portal e redes sociais de todo o Grupo Santa Cecília de Comunicação.
Na "Lab", os alunos vivenciam o dia a dia de uma agência, criando textos, slogans, anúncios, filmes publicitários e conteúdo para redes sociais.
Últimas notícias
Cursos da Unisanta promovem evento multidisciplinar sobre a série “Adolescência”, da Netflix, no dia 12/5
Atividade, aberta ao público, busca ampliar a formação crítica e humanista dos estudantes por meio do diálogo entre diferentes áreas do conhecimento Na próxima segunda-feira, 12 de maio, os alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade Propaganda, Psicologia, Pedagogia e Enfermagem da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participarão de um evento multidisciplinar sobre a série “Adolescência”, disponível […]
Curso de Publicidade e Propaganda da Unisanta promove palestra com vocalista da banda Zimbra
Nesta quinta-feira (24/04), o curso de Publicidade e Propaganda da Unisanta promove a palestra “Como a publicidade impulsionou a carreira de Rafael Costa”, no anfiteatro do Colégio Santa Cecília, às 19h30. Rafael Costa, também conhecido como Bola, é vocalista da banda Zimbra e formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Santa Cecília. Com experiência em […]
Estudantes da Unisanta são vencedores do 9.º Prêmio TV Tribuna de Publicidade
O filme “Ser Humana”, produzido pelos alunos Bernardo Louzada, Leonardo Oliveira, Nicolas Reis e Thascilla Toreiro, aborda o equilíbrio entre a inteligência artificial e a criatividade humana Pelo terceiro ano consecutivo, alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília – Unisanta conquistaram o primeiro lugar no Prêmio TV Tribuna de Publicidade 2024, […]
Curso de Publicidade e Propaganda da Unisanta realizou visita técnica ao Santos Futebol Clube
No dia 5 de novembro, os alunos do 4º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília – Unisanta realizaram uma visita técnica ao Santos Futebol Clube, na Vila Belmiro. A aula, realizada em um ambiente diferente, foi uma proposta de atividade do Prof. Dr. Alex Fernandes, através da disciplina de Marketing […]
Unisanta é finalista no 9.º Prêmio TV Tribuna de Publicidade, com dois filmes
O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (Unisanta) mais uma vez confirma seu destaque, sendo finalista na categoria acadêmica do 9.º Prêmio TV Tribuna de Publicidade 2024, com dois filmes produzidos por seus alunos. A competição, que já se tornou um evento de relevância no calendário do curso, é uma oportunidade para […]
Grade Curricular
HUMANIDADES
TEORIA DA COMUNICAÇÃO
COMPUTACAO GRAFICA
ESTUDOS DA IMAGEM
OFICINA DE IDEIAS
INTRODUÇÃO E HISTÓRIA DA PUBLICIDADE
QUALIDADE DE VIDA
PRODUCAO GRAFICA
ARTE E DESIGN
ESTUDOS DA LINGUAGEM
OFICINA DE CRIAÇÃO
FOTOGRAFIA
NORMAS DA PUBLICIDADE PROPAGANDA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
MIDIA
PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR
PRODUÇÃO DIGITAL
AGÊNCIA EXPERIMENTAL
PUBLICIDADE EM RÁDIO/TV/WEB
PESQUISA ACADÊMICA
ESTRATÉGIAS DIGITAIS
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
AGÊNCIA LABORATÓRIO
MKT E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
PROMOÇÃO E VAREJO
MEIO AMBIENTE, BIODIVERSIDADE E SUSTENTABILIDADE (ESG)
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
PESQUISA APLICADA EM COMUNICAÇÃO
AGÊNCIA DIGITAL
CRIACAO PUBLICITARIA
ÉTICA, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
RELAÇÕES DE MERCADO
MÍDIAS EMERGENTES
ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO
PRÁTICAS EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA
LABORATÓRIO DE MARKETING DIGITAL
GESTÃO E LIDERANÇA DE EQUIPE
TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO I - TCC
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
PLANEJAMENTO EM PROPAGANDA E MKT
NEGÓCIOS E ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
PROCESSOS DE GLOBALIZAÇÃO E POLÍTICA INTERNACIONAL
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO II - TCC
COMUNICAÇÃO INTEGRADA
COMUNICAÇÃO NARRATIVA
RELAÇÕES DE CONSUMO
EXTENSÃO CURRICULAR
EMPREENDEDORISMO
LIBRAS