Serviço-Escola de Psicologia


O Serviço-Escola de Psicologia da Unisanta “Prof. Me. Aurélio Moschin” tem como objetivo oferecer atendimento psicológico supervisionado à comunidade, proporcionando um espaço de cuidado, compreensão e apoio emocional.
Atendimento: Localizado no Bloco C – 3º andar, o serviço funcionará em modelo de plantão psicológico para crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos. Os interessados devem comparecer nos dias e horários abaixo, sem necessidade de agendamento prévio. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável.
O atendimento será realizado por alunos do último ano do curso, sob supervisão dos professores, nos seguintes horários:
- Segundas e terças: 12h às 21h
- Quartas e quintas: 8h às 21h
- Sextas: 15h às 21h
- Sábados: 9h às 12h.
O telefone de contato e WhatsApp do Serviço-Escola de Psicologia é (13) 3202-7129.
Metodologia
O Serviço-Escola tem como missão principal consolidar as competências dos futuros profissionais de psicologia, enquanto presta um serviço à comunidade. Além disso, visa oferecer um campo de pesquisa em psicologia, contribuindo para o avanço do conhecimento nessa área.
Os atendimentos estarão disponíveis para todas as faixas etárias, a partir de 5 anos, abrangendo uma ampla gama de questões relacionadas à saúde mental. Crianças e adolescentes que apresentem agressividade ou irritabilidade excessiva, dificuldade de adaptação escolar, alteração no padrão de sono e de apetite, dificuldades para se relacionar e se comunicar e isolamento social serão acolhidos e atendidos.
Ainda fazem parte do púbico apto ao atendimento adultos com dificuldades adaptativas, problemas de relacionamento interpessoal, preocupação excessiva ou pensamentos intrusivos, sentimentos de inadequação ou baixa autoestima, tristeza ou sensação de vazio, perda de interesse ou prazer em atividades que costumavam ser apreciadas irritabilidade ou agitação, alteração no padrão de sono e de apetite, dificuldade em concentrar-se ou tomar decisões. Maiores de 18 com questões relacionadas à sexualidade e identidade de gênero também estão entre os pacientes aceitos.
O Serviço-Escola de Psicologia não atende casos que necessitem de intervenções urgentes, tratamentos médicos, atendimento interdisciplinar ou tratamentos intensivos.