Educação Especial
Por que fazer este curso?
O curso de pós-graduação em Educação Especial da Unisanta EaD é ideal para educadores e profissionais interessados em ampliar suas competências no atendimento às demandas da educação inclusiva.
-
Este curso oferece uma formação especializada para lidar com estudantes que apresentam necessidades educacionais específicas, promovendo a inclusão e o desenvolvimento integral.
-
No curso, você estudará temas como práticas pedagógicas inclusivas, legislação educacional, e estratégias para o desenvolvimento de competências em diferentes contextos.
-
A modalidade a distância proporciona flexibilidade nos estudos, permitindo conciliar o aprendizado com sua rotina.
Mercado de trabalho
Especialistas atuam em escolas, instituições de ensino superior, ONGs e órgãos públicos, com alta empregabilidade.
A formação capacita para promover inclusão de forma inovadora, tornando-se um diferencial no currículo educacional.
O profissional desenvolve uma abordagem holística, integrando aspectos biológicos, psicológicos e sociais no atendimento às necessidades dos alunos.
Diferenciais da Unisanta
Informações Importantes
O curso da Unisanta EaD é ofertado e cumpre todas as regulações do MEC, conforme resolução vigente, e tem como prioridade aprimorar a qualidade de formação profissional. Além de acompanhar as constantes evoluções tecnológicas e as profundas mudanças no mercado de trabalho, o curso proporciona uma interação recorrente entre tutores, professores, alunos e coordenação.
Para conclusão do curso no prazo escolhido, o aluno declara ter ciência e concordar que é necessária a disponibilidade de tempo, disciplina, comprometimento e dedicação compatíveis com as exigências do curso e sua carga horária, a fim de cumprir todos os componentes curriculares obrigatórios.
Grade Curricular
1. Sociedade e a Formação do Deficiente.
2. Deficiências Múltiplas: Aspectos Biopsicossociais.
3. Formação Docente.
1. Exploração do TEA: abordando o espectro autista no ambiente educacional.
2. Navegando pelo TDAH – compreendendo transtornos de atenção, hiperatividade e foco.
3. Didática do Ensino Superior
1. Abordagens integrativas para Educação Especial e Inclusiva.
2. Estratégias Pedagógicas na Educação Inclusiva.
1. Dimensões afetivas e sexualidade na educação especial.
2. Desafios físicos, sensoriais e intelectuais na educação inclusiva.
• Estudo de caso: Desafios do Professor na Educação Especial.