Regularização de mensalidades


Diretoria de Ativos

Segunda a sexta-feira das 9h às 20h30.

Acesso: entrada pela Rua Oswaldo Cruz nº 277 (cadastro). Rua Lobo Vianna 67 – Ed. Ruy Ribeiro Couto – 1º andar – Bloco L2.
Informações, reclamações ou sugestões: por carta ou e-mail (acordo@unisanta.br) a/c da Diretoria de Ativos Unisanta, informando Nome, Ra, Curso e Assunto.



Diretoria de Ativos: humanização e rapidez no atendimento para questões de mensalidades

Casos de mensalidades em atraso no Colégio, na Universidade e na Pós-Graduação são analisados pessoalmente pela Diretoria de Ativos, em busca de soluções que atendam ambas as partes. Basta procurar essa Diretoria, sem necessidade de protocolar documentos.

Alunos e seus familiares que possuem mensalidades em atraso têm um atendimento diferenciado no Complexo Educacional Santa Cecília. A Diretoria de Ativos busca resolver essas pendências com os interessados, recebendo-os no Bloco L, primeiro andar, das 9h às 20h30, ininterruptamente, de segunda a sexta-feira.

O antigo Departamento de Ativos, antes atrelado à Diretoria Jurídica, ganhou maior autonomia, o que desafogou os trabalhos nos dois setores, permitindo maior agilidade na solução dos casos sob a responsabilidade de cada um. “À Diretoria de Ativos cabe exclusivamente tentar resolver todos os casos de regularização dos débitos relativos às mensalidades escolares”, explica o diretor, Dr. Fábio Saorini.



Sem burocracia

Quem está com mensalidades em atraso não precisa entrar com documento no protocolo. Basta procurar pessoalmente os funcionários, bater na porta e aguardar. “Preferimos os contatos pessoais para um atendimento diferenciado, porque cada caso é um caso. Há normas para solucionar os atrasos, mas é preciso adequar as soluções para a realidade de cada aluno, de cada família”.

Também não é necessário marcar hora para ser recebido na Diretoria e tirar senhas, e não tem ocorrido filas. A possibilidade de baixar os boletos no portal dos alunos torna mais fácil e cômodo o processo de regularização dos débitos. “Temos muitos estudantes de locais distantes, como Acre, Pará e Rondônia, principalmente dos cursos de Educação a Distância”, acrescenta Saorini. Os que residem na Baixada Santista e em cidades próximas também são beneficiados.

Essas mudanças, adotadas há alguns anos, fizeram-se necessárias devido ao aumento do número de alunos e das facilidades oferecidas pela tecnologia. São aproximadamente 15 mil dos quais 12 mil na graduação. Os demais estão na pós-graduação e no Colégio Santa Cecília.

As parcelas dos acordos devem ser pagas exclusivamente nas agências bancárias, sendo a primeira em dinheiro. Evita-se os contatos por telefone, pois a ideia é priorizar o atendimento pessoal.

A Diretoria de Ativos só não atua nos seguintes casos: acordos celebrados nos escritórios de advogados de cobranças terceirizados, devolução de matrículas, isenções, assim como assuntos relacionados à parte acadêmica, como autorização de matrículas, concessão de bolsas e sua manutenção.

Questões de bolsas escolares continuam sob a responsabilidade da professora Emília Maria Pirilo, uma das fundadoras do Complexo Educacional e atual Pró-Reitora Comunitária.