Relações Universidade Empresa e Estágios

Todos os alunos da Unisanta contam com o apoio do Departamento Universidade Empresa Estágios, que possui estreita ligação com empresas em vários segmentos, na Baixada Santista, Grande ABC e Grande São Paulo. São cerca de 2.500 empresas que, por meio desse departamento, disponibilizam suas vagas para estágios remunerados e também oportunidades de emprego aos alunos da Unisanta. Acesse as oportunidades disponíveis através do portal do aluno portalaluno.unisanta.br / Vagas de Estagio.

"Estudante, o estágio é o investimento para sua futura carreira profissional. Por meio dele você estará em contato com MUNDO do Trabalho adquirindo conhecimentos práticos e posturas empreendedoras para ingressar profissionalmente no MERCADO de Trabalho. Através do estágio você desenvolverá sua autoconfiança e aptidões específicas e entenderá a verdadeira aplicabilidade de seu aprendizado nos bancos escolares."

Prof. Luiz M. Vidal de Negreiros


Parceria

ABRAE ciee nube

Consulte a Nova Lei de Estágios

Informações sobre a coordenação

Órgão reestruturado a partir de 1996, com a finalidade de centralizar as atividades de estágios e ampliar as ofertas de vagas e oportunidades, através de um estreito relacionamento com empresas e instituições de direito público e privado e, ainda, estabelecer convênios nas diversas áreas de pesquisa potencialmente existentes na universidade. Discutir e elaborar os acordos de cooperação, parcerias e intercâmbios científicos/tecnológicos aproximando a universidade e seus acadêmicos do mundo do trabalho. São hoje conveniadas 2500 empresas.

Departamento de Estágios: Rua Cesário Mota, 8 - Bloco F - sala 111.

Horário de funcionamento:

Das 8h às 13h / 14h às 22h - segunda a sexta-feira

Das 8h às 12h - sábados


Objetivos

Participar decisivamente na missão acadêmica de aperfeiçoamento do ensino e desenvolvimento da pesquisa através da prática do estágio. A Coordenação é responsável por: orientar os alunos quanto aos procedimentos necessários para iniciar estágios; realizar os trâmites burocráticos que envolvem essa atividade, tais como registros do estágio e do estagiário no Programa de Acompanhamento de Estágios e assinaturas e controle dos documentos exigido por lei; divulgar as vagas disponibilizadas pelas empresas conveniadas por meio dos canais internos de comunicação que consistem em específicos quadros de divulgação e portal do aluno.


Como funciona o estágio profissionalizante

1- O que é estágio?

Considera-se estágio a atividade de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionada ao estudante pela participação em situações reais de vida e trabalho de seu meio, sendo realizada na comunidade em geral ou junto a pessoas jurídicas de direito público ou privado.


2- Quem pode ser estagiário?

Estagiários são alunos regulamente matriculados que frequentam, efetivamente, cursos vinculados à estrutura do ensino público e particular, de educação superior, de educação profissional, de ensino médio regular e supletivo e de educação especial, aceitos por pessoas jurídicas de direito privado, órgãos da administração pública e instituições de ensino, para desenvolvimento de atividade relacionadas à sua área de formação.


3- Por que o estágio é necessário para o estudante?

O estágio permite ao estudante a aplicação prática de seus conhecimentos teóricos, motivando seus estudos e possibilitando maior assimilação das matérias curriculares, além de amenizar o impacto da passagem da vida estudantil para o mundo do trabalho, proporcionando contanto com o futuro meio profissional.


4- O estágio visa somente à formação profissional do estudante?

Independentemente do aspecto profissionalizante, direto e específico, o estágio poderá assumir a forma de atividade de extensão, mediante a participação do estudante em empreendimentos ou projetos de interesse social.


5- O que é um trainee?

É um tipo de cargo em uma empresa em que o desenvolvimento profissional do funcionário é treinado e incentivado para determinadas funções da empresa. O nome vem do inglês “training”, ou treinamento.