Voluntários - Vagas para Pesquisa

Partindo do princípio de incentivar as atividades de pesquisa desenvolvidas pelos docentes e alunos da UNISANTA, o Centro Institucional de Pesquisa (CIPE) oferece vagas para voluntários(as) nos seguintes projetos de pesquisa:


1) Prevalência de disfunções sexuais em mulheres na pós-menopausa

O trabalho de conclusão de curso de autoria da aluna da Faculdade de Fisioterapia Amanda Trigo Lemos, sob orientação da Profa Dra. Claudia de Oliveira, tem como objetivo verificar a prevalência de disfunções sexuais que acometem mulheres na pós - menopausa.

Podem participar mulheres com idade igual ou superior a 50 anos e que estão na menopausa.

Para isso, as mulheres com este perfil estão sendo convidadas a responder às perguntas por meio de um questionário on-line, via Facebook.

Este questionário consiste de informações sóciodemográficas, clínicas e por fim, a participante de pesquisa deverá responder ao Female Sexual Function Index (FSFI) traduzido e validado para a população brasileira, que avalia a resposta sexual feminina em seis domínios: desejo sexual, excitação sexual, lubrificação vaginal, orgasmo, satisfação sexual e dor.

Caso se enquadre no perfil da pesquisa e tenha interesse em participar, clique no link abaixo para responder ao questionário:

https://docs.google.com/forms/d/1mvyDSiDbGWW1a9I4QWndzU8HFA46a5o489H0CeoGL74/viewform


2) Comparação da Qualidade de Vida entre Fumantes, ex-Fumantes e não Fumantes

O trabalho de conclusão de curso de autoria da aluna da Faculdade de Fisioterapia Yasmine Saito, sob orientação da Profª Me. Laura Taguchi, tem como objetivo comparar a qualidade de vida dos indivíduos e avaliá-la entre aqueles que são fumantes, ex-fumantes e não fumantes.

Podem participar homens e mulheres com idade entre 20 e 60 anos, fumantes, ex-fumantes e não fumantes.

Para isso, os indivídos com este perfil estão sendo convidados a responder às perguntas por meio de um questionário on-line, dividido em 3 seções, via Facebook.

A 1ª seção consiste em informações sóciodemográficas, com o intuito de caracterizar quanto à idade, estado civil, gênero, escolaridade, se é tabagista, não tabagista ou se já foi, e os demais dados gerais, separando nos grupos de acordo com os critérios de inclusão.

A 2ª seção, World Health Organization Quality of Life Instrument (WHOQOL-BREF), avaliará a qualidade de vida. Esta, consiste em 26 itens abrangendo quatro domínios: físico, psicológico, social e ambiental, uma questão relativa à qualidade de vida geral e uma à satisfação com a saúde.

E por último, a seção que avalia a gravidade da dependência de nicotina no caso do fumante. Consiste em seis questões, simples e de fácil entendimento.

Caso se enquadre no perfil da pesquisa e tenha interesse em participar, clique no link abaixo para responder ao questionário:

https://docs.google.com/forms/d/1DlVMa5vOE0xWXMmsnWuINwtHXasD47-6tMJ6psm4oLA/viewform


3) Avaliação da autoestima em pessoas submetidas à cirurgia plástica estética

O trabalho de conclusão de curso de autoria da aluna da Faculdade de Fisioterapia Amanda Nóbrega dos Santos, sob orientação da Profª Me. Magda Ferreira Ferraz Damin da Silva, tem como objetivo avaliar a autoestima de pessoas que se submeteram a cirurgia plástica estética.

Podem participar homens e mulheres com idade mínima de 18 anos, que já passaram por procedimento cirúrgico estético, e mulheres que não estejam em período menstrual.

Para isso, os indivíduos com este perfil estão sendo convidados a responder às perguntas por meio de um questionário on-line, dividido em 2 seções, via Facebook.

A 1ª seção consiste em informações sociodemográficas, com o intuito de caracterizar quanto à idade, estado civil, gênero, escolaridade.

A 2ª seção, Autoestima e Autoimagem, avaliará o que se diz respeito a cirurgia realizada. Esta, consiste em 11 perguntas sobre a cirurgia realizada, sendo elas: o tipo de cirurgia realizada, o motivo da realização da cirurgia, se houve alguma intercorrência no período pós-cirúrgico, e classificar o quanto houve de melhora da autoestima após o resultado obtido.

Caso se enquadre no perfil da pesquisa e tenha interesse em participar, clique no link abaixo para responder ao questionário:

https://docs.google.com/forms/d/12yPUmiOvtNiuFgRdEJSPVfnSEQL4LWLYx3ee-nP6koY/viewform